segunda-feira, 9 de março de 2009

APRESENTAÇÃO

Olá a todos! 

Irei dividir este primeiro “post” do blog em 3 itens:

1-     - Minha apresentação pessoal e profissional,

2-      - As razões pelas quais decidi criar este blog,

3-     - As finalidades e a proposta de funcionamento do blog.

 

1-                   

Nome: Marco Antônio Duarte Gonçalves

Idade: 26 anos

Profissão: Corretor de Imóveis

Formação: Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza) – Conclusão em Dez/2005, e curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo CETREDE – Conclusão em Dez/2007.

 

Minha família tem histórico empreendedor, tanto a materna quanto a paterna. Meu avô materno foi grande construtor e incorporador na década de 70 aqui em Fortaleza. Meu avô paterno, sempre trabalhou com o ramo de restaurante. Teve cafés no centro da cidade e há 35 anos abriu o restaurante que se tornaria um dos mais tradicionais da cidade, a “Peixada Do Meio” e acho que dispensa apresentações.

                Meu avô paterno morreu muito cedo, e deixou nas mãos dos filhos a responsabilidade de gerir a empresa e “tocar o barco”. Foi aí que meu pai deixou os negócios que havia iniciado sozinho, para voltar á se dedicar á empresa da família. Como todo comerciante, passou por altos e baixos na vida, mas sempre com uma visão empreendedora e proativa.

                Minha criação foi 100% baseada nesta filosofia. Trabalhar duro e sempre pensando em crescer e abrir novos horizontes.

                Ao completar 14 anos, todas as minhas férias até completar os 18, foram trabalhando. Já fiz de tudo o que se pode imaginar: descasquei camarão, cortei peixe, passei 2 anos da vida acordando 4 da manhã p/ ir á Ceasa, lavei prato, enfim...

                Tudo isso serviu como aprendizado tanto profissional, como pessoal. Entre idas e vindas, desgastes e harmonias, em 2007, incentivado pelo meu pai, iniciamos o curso de formação para corretores de imóveis (TTI).

Apaixonei-me pela nova profissão e me vi realmente motivado á entrar nesse mercado que está repleto de possibilidades. Imediatamente, mesmo antes do fim do curso, já apareceram oportunidades de trabalho e em grandes empresas da cidade.

Durante este período de transição entre a abertura da minha própria empresa (FORT – Negócios Imobiliários – www.fortimobiliaria.com.br) passei por diversos sacrifícios e tive oportunidade de trabalhar com pessoas que me trouxeram muito conhecimento e á elas serei eternamente grato e hoje me dou conta que nenhum sacrifício feito na vida é em vão, e que se deve estar sempre aberto a novas experiências e novas situações, pois conhecimento nunca é demais.

Iniciei as atividades da minha empresa em janeiro deste ano (2009) e estou muito feliz com isso. As perspectivas de crescimento são boas e a cada dia que passa, fico mais empolgado e cheio de novas idéias. Novas portas estão se abrindo e as possibilidades são muitas.

 

2-       

Existem diversas razões para que eu tenha decidido iniciar este blog. Além de ter descoberto o prazer da leitura há algum tempo, me vi com a necessidade de passar algum conhecimento que eu tenho para as pessoas que também desejam tê-lo.

Diariamente entro em contato com diversas pessoas das mais variadas idades, níveis culturais, experiências, etc. E sempre me chegam dúvidas em relação ao ramo imobiliário, dos mais diversos tipos.

Foi tentando esclarecer estas dúvidas dos clientes e amigos que me apareceu a idéia de criar este blog.

 

3-      A proposta do blog é simples: compartilhar a minha experiência com as pessoas, trazer questões relevantes sobre o assunto, esclarecer dúvidas, trazer notícias, novidades, e manter um contato permanente com todos que se interessarem pelo ramo imobiliário

Espero poder ajudar sempre e já fico á disposição para o contato de quem se interessar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário