quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Corretor de Imóveis x Sociedade: Cidadania ou Promoção Justiceira

Recebi este e-mail de um colega corretor, e professor de um dos cursos de TTI aqui de Fortaleza. Muito interessante, então resolvi postar aqui, com seus devidos créditos, obviamente!

Podemos suportar as desgraças que vêm do exterior: são acidentes. Mas sofrer pelas nossas próprias faltas... Ah!, é esse o tormento da vida. (Oscar Wilde)

Fazemos parte de uma categoria muito mais cobrada ultimamente pela sociedade, assim como outras categorias tão importantes sempre foram, como dos médicos, advogados e engenheiros. Por isso mesmo e por uma simples estratégia de "melhor" escalada de reconhecimento e valorização, devemos aguardar e confiar na JUSTIÇA das "mulheres e dos homens", principalmente na de DEUS, pois já somos bastante "massacrados" pelo o que a sociedade fica exposta e tira sua própria conclusão, na maioria equivocada pelos atos e "desatos" ignorantes, irresponsáveis e até ingênuos dos contraventores (mal chamados de PIRATAS) e pior ainda pelos PÉSSIMOS e DESPREPARADOS colegas "credenciados" (ativos, inativos e irregulares).

Então, por gentileza e inteligentemente, façamos sim nossas súplicas de justiça, mas de maneira ordeira e legal, "dentro de casa mesmo", pois apenas ficar alardeando e propagando uma situação dessas qualquer, onde se têm profissionais ou escritórios imobiliários envolvidos, ou investigados ainda seus envolvimentos, simplesmente não acabará com a CONCORRÊNCIA, e sim acabará fragilizando a nossa "AINDA" tão sensível colocação na tão necessária importância de VALORIZAÇÃO e RECONHECIMENTO pela sociedade como um todo.

Pense, analise, informe-se e se posicione mais sobre o que algum dos nossos possam estar fazendo apenas como propaganda ou fofoca, mesmo com boa intenção, para que assim possamos fazer melhor a nossa parte como cidadão, acreditando e confiando nos instrumentos legais e também SANTOS, e tentar corrigir e agir melhor, não apenas como desequilibrados, inquietos e até justiceiros, pois com certeza poderá trazer alguns transtornos para nós mesmos.

ROUFMAN - Corretor de Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário